12 Dec, 2017 Last Updated 12:11 PM, 5 Dec, 2017

Notícias: Fonte: Maxi Car

 

Encontro Brasileiro de Autos Antigos está apenas em sua 3ª edição. No entanto, a relação de Águas de Lindóia com o antigomobilismo brasileiro vem de longa data, 20 anos para ser mais exato. Então, não é nenhum exagero o slogan adotado pelos organizadores em 2016:“A cidade que é sinônimo de carros antigos, te espera para mais um encontro inesquecível”.

Como diria o sambista Jamelão: “Feliz igual pinto no lixo!”. Talvez seja assim que se sinta o antigomobilista em relação a Águas de Lindóia. Trata-se do maior acontecimento anual deste município turístico localizado na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, movimentando o comércio e lotando os hotéis e pousadas locais e também das cidades mais próximas, como Monte Sião-MG e Itapira-SP. Seja para expor sua raridade ou simplesmente admirar os clássicos em exposição; indo de carro antigo, moderno ou mesmo de ônibus de excursão, em companhia da turma animada do clube, com a família, ou até mesmo sozinho… não importa: os aficionados por essas “máquinas do tempo” querem é estar em Lindóia!

O grande evento acontece durante o Feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril — de quinta-feira e domingo — no mesmo local de sempre: a famosa Praça Adhemar de Barros e suas cercanias. A expectativa dos organizadores é a de cerca de 500 veículos em exposição. E não podemos esquecer a Feira de peças e Antiguidades, que reúne centenas de expositores que oferecem ao antigomobilistas a oportunidade de adquirir itens raros para a restauração e valorização de clássicos nacionais ou importados. É um dos mais visitados espaços de Águas de Lindóia.